top of page

Release

Da união de duas paixões, o samba e a guitarra, nasce Stratosamba, o novo trabalho do músico, compositor e arranjador Edu Negrão.

O nome Stratosamba deriva da união das palavras “stratocaster” (modelo de guitarra) e samba, samba na “stratocaster” é Stratosamba.

Stratosamba é um projeto que reinterpreta os clássicos do samba com uma proposta estética diferenciada.

Com influências country, jazz e blues, os arranjos de guitarra foram pensados ​​com os recursos que a guitarra stratocaster pode oferecer, como vibrato ou tremolo, e pensando na troca ergonômica do captador.

Stratosamba propõe um resgate do samba, gênero musical legitimamente brasileiro, de caráter acústico e popular, que agora adquire um novo formato instrumental e elétrico com uma arregimentação que remete ao blues americano.

A partir de uma seleção de sambas clássicos de 1928 a 1982, foram feitos arranjos instrumentais para Power Trio: guitarra, baixo e bateria, e posteriormente para metais: trompete, sax alto e trombone, agregando assim novas vozes ao trio.

Os instrumentos de sopro remontam às influências de Edu em sua música, como Moacir Santos, Eumir Deodato, Wagner Tiso e o parceiro de longa data Yuri Popoff.

Os grandes clássicos do samba ganharam uma nova sonoridade: Stratosamba.
O mais brasileiro de todos os ritmos, num instrumento que mudou a história da música!

André Souto, bateria, André Salmerón, baixo, Edu Negrão, guitarra e arranjos.
Com participações mais que especiais de Estefane Santos no trompete, Juliane Bellingeri no sax alto e Heloisa Alvim no trombone.

bottom of page